Fórum - Cancro da Mama
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cancer ou Fibroadenoma

2 participantes

Ir para baixo

Cancer ou Fibroadenoma Empty Cancer ou Fibroadenoma

Mensagem  Aline Qui 05 Nov 2009, 17:26

Oi.
Tenho 21 anos e faz mais ou menos 1 ano e meio ou mais que descobri um pequeno nodulo no quadrante inferior do seio direito do lado externo.
Fui até a ginecologista, que examinou e, por conta da minha prolactina ser um pouco alta (emtorno de 40, quando o normal é 20), ela relacionou de alguma forma e falou que meu parenquima estava desestabilizado, mas que isso era normal O.o
Tão normal que fiquei todo esse tempo sem ir lá. Até que a pouco tempo eu notei que ele cresceu..que esta em torno de 2 ou 3 cm.
Tenho apalpado muito ele, e notei que ele é meio móvel, porém não sei qual o grau de mobilidade que tem um fibroadenoma..tipo..sera que ele vai de uma lado da mama p/ o outro?
Ele é sólido e indolor, porém quando estou p/ menstruar meus seios ficam muito doloridos e tenho a impressão que o nódulo cresce um pouco.
Tenho muito medo, pois há dois anos minha mãe retirou um dos seios por cancer de mama e temo estar também =(

Vou ao médico dia 14, mas antes gostaria de ter bastante informações.
Gostaria de saber qual o grau de mobilidade de um fibroadenoma, qual o tamanho médio que ele pode atingir, qual o ritmo de crescimento e se a prolactina alta pode ser relacionada a esse nodulo.

Obrigada.

Aline

Mensagens : 2
Data de inscrição : 05/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cancer ou Fibroadenoma Empty Re: Cancer ou Fibroadenoma

Mensagem  Madalena Sex 06 Nov 2009, 01:53

Boa tarde Aline,

Irei colocar a sua questão à médica cirurgiã que nos dá apoio e logo coloco aqui a resposta.

Madalena

Mensagens : 30
Data de inscrição : 17/06/2009
Localização : Queluz

https://cancrodamama.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cancer ou Fibroadenoma Empty Re: Cancer ou Fibroadenoma

Mensagem  Madalena Seg 09 Nov 2009, 02:37

Aqui vai a resposta da Dra. Alexandra

(O fórum ainda está em construção, e irá mudar-se para outro sítio, daí ainda não estar a dar respostas muito rápido...)


"O fibroadenoma é o tumor benigno mais frequente da mama surgindo habitualmente numa idade jovem (inf a 30 anos ).
Habitualmente aparece como um nódulo isolado mas 10 a 50 % das mulheres têm múltiplos nódulos podendo aparecer em ambas as mamas.
Mais frequentemente apresenta-se como uma massa arredondada, de consistência de borracha, móvel, indolor. O seu tamanho é variável – entre 1 e 5 cm. Mais raramente pode atingir os 15 cm (fibroadenoma gigante).
Como o fibroadenoma pode aumentar na gravidez e no final do ciclo menstrual e diminuir no pós-parto e na menopausa, acredita-se que seja hormono dependente mas sem nenhuma relacão definida nomeadamente com os estrógenos, progesterona, andrógenos e prolactina.

Deverá consultar o médico que seguramente lhe irá pedir uma ecografia mamária.
"

Madalena

Mensagens : 30
Data de inscrição : 17/06/2009
Localização : Queluz

https://cancrodamama.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cancer ou Fibroadenoma Empty Ritmo de crescimento

Mensagem  Aline Qua 11 Nov 2009, 17:10

Eu tenho esse nódulo ja faz uns 2 anos.
Queria saber se em dois anos um fibroadenoma pode atingir 3cm.

Obrigada

Aline

Mensagens : 2
Data de inscrição : 05/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cancer ou Fibroadenoma Empty Re: Cancer ou Fibroadenoma

Mensagem  Madalena Sex 13 Nov 2009, 02:47

A resposta da médica foi a seguinte:

"Pode, mas deve fazer ecografia mamária para confirmar o diagnóstico"

Madalena

Mensagens : 30
Data de inscrição : 17/06/2009
Localização : Queluz

https://cancrodamama.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cancer ou Fibroadenoma Empty Re: Cancer ou Fibroadenoma

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos