Fórum - Cancro da Mama
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Não sei o que se passa comigo!

2 participantes

Ir para baixo

Não sei o que se passa comigo! Empty Não sei o que se passa comigo!

Mensagem  Carolina Silva Ter 01 Mar 2011, 01:36

Olá relativamente à um ano e meio atrás fui ao ginocologista, e ele pediu que eu fizesse uma ecografia mamária, e fiz, depois foi-me pdedida uma biópsia, e pelo facto de eu ter 21 anos aliais, na altura eram 19 anos acharam que era muito novinha para fazer uma biopsia!
Fui embora, mas voltei ao médico passado um ano e meio, e foi-me pedido novamente uma eco mamaria, fiz, o fibroadenoma que tinha está no dobro do tamanho e tenho já no outro peito com as mesmas caracteristicas evolutivas! O maior tem como diametros 17mm X 16mm X14mm e com 2cc e constitui uma formação lacunar sólida! pedem novamente biópsia e uma enventual cirurgia dada as actuais dimenções!!
E eu tento um pavor a agulhas desmaio montes de vezes em situações de nervoso já em salas de espera aconteceu, é de familia por incrivel que parece todos em casa acontece o mesmo!
E eu estou em panico, é grave? a biopsica qual é? agulha fina?? com anestesia ou sem?
Se puder ajude sff!
Obrigada

Carolina Silva

Mensagens : 2
Data de inscrição : 01/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Não sei o que se passa comigo! Empty Re: Não sei o que se passa comigo!

Mensagem  Madalena Ter 01 Mar 2011, 02:47

Olá Carolina

A biopsia é realizada sob o efeito de anestesia local, abolindo significativamente a dor. A agulha usada na biopsia não é fina pois é necessário que tenha dimensões suficientes para recolher um pouco de tecido.

O exame é realizado contigo deitada, por isso não vais desmaiar Smile

É essencial que o faças, dado que já foi sugerido por duas vezes... É a única forma de perceber que tipo de células é que se encontram no local e depois perceber-se se é maligno ou não.

Ainda hoje falava com as minhas doentes, sobre o quase preconceito entre os profissionais de saúde que as meninas novas, não têm destes problemas. Digo-te que o meu leque de idade pode até ir aos 90 anos, mas começa nos 19.

Sê corajosa, Carolina. Nestas coisas só há um caminho. Para a frente! E faz tranquilamente a biopsia o quanto antes.

Beijos, e vai dando notícias. sunny

Madalena

Mensagens : 30
Data de inscrição : 17/06/2009
Localização : Queluz

https://cancrodamama.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Não sei o que se passa comigo! Empty Obrigada

Mensagem  Carolina Silva Ter 01 Mar 2011, 14:27


Olá muito muito obrigada! =)
Vou fazer os exames todos que sejam necessários, apesar de ter pavor faço!
Eu ainda não caí bem na realidade, nem quero pensar muito nisto, quero é me divertir e ser feliz! Sou tão nova e penso que não será nenhum cancro que me vai parar! =)
Obrigada! Laughing

Carolina Silva

Mensagens : 2
Data de inscrição : 01/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Não sei o que se passa comigo! Empty Re: Não sei o que se passa comigo!

Mensagem  Madalena Qui 03 Mar 2011, 00:52

Parabéns pela atitude Carolina!

E depois dá-nos notícias! Torcemos por ti!

Smile

Madalena

Mensagens : 30
Data de inscrição : 17/06/2009
Localização : Queluz

https://cancrodamama.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Não sei o que se passa comigo! Empty Re: Não sei o que se passa comigo!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos