Fórum - Cancro da Mama
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

o que me esperará?????

2 participantes

Ir para baixo

o que me esperará????? Empty o que me esperará?????

Mensagem  tanoka Ter 06 Mar 2012, 15:11

Olá!

Tenho 34 anos e em Setembro de 2011 senti um nodulo no peito direito mas não liguei pois pensei ser de estar para vir a menstruação, mas no mês a seguir continuava...acabei por ir á minha ginecologista em Novembro que me mandou fazer uma mamografia e uma eco mamaria. Resultado: possível fibroadenoma com quase 2cm, tinha de ser vigiada de 6 em 6 meses uma vez que a minha mãe com 40 anos foi-lhe diagnosticado cancro da mama e faleceu ao fim de 8 anos...Mas o meu nodulo continuou a crescer e por insistência do meu marido acabei por procurar outra médica, que me mandou fazer novamente mamografia e eco mamaria. Resultado: "...o empastamento palpável corresponde a uma área de condensação mamaria densa e irregular, heterogénea, volumosa....com cerca de 45mm de maior eixo...apresenta características clínicas imagiologicas particularmente suspeitas, que se valorizam como correspondendo a lesão neoformativa maligna...na axila, pelo menos duas formações....cujas características semiologicas são consideradas suspeitas.
Seio dt - BI-RADS 4C
Seio esq - BI-RADS 2

Vou ter de fazer uma biopsia e uma ressonância magnética mas estou um pouco assustada, quer eu queira quer não a minha mãe faleceu á 9 anos com cancro da mama generalizado....Eu sei que a medicina evoluiu....

tanoka

Mensagens : 6
Data de inscrição : 06/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

o que me esperará????? Empty Re: o que me esperará?????

Mensagem  Madalena Qua 07 Mar 2012, 02:43

Olá Tanoka! Very Happy

Está a ser seguida onde? Smile

Vai ser de facto o resultado da biópsia que vai determinar o que é e o que vai ser feito. Eles vão retirar uma pequena porção de tecido e ver se há células com alterações malignas.

A ressonância ajuda a ver se há mais lesões do que aquelas que foram vistas pela mamografia e a eco.

A medicina evoluiu muito e o facto de ter apanhado a situação cedo é muito favorável!

Cada vez apanho mais jovens com este tipo de problemas, mas ainda há a ideia que este tipo de doenças só aparecem em mulheres com mais de 50 e tal anos, o que por vezes leva a uma certa demora na actuação da doente, como também do profissional de saúde.

Quando vai fazer esses exames?

Beijo! Surprised

Madalena

Mensagens : 30
Data de inscrição : 17/06/2009
Localização : Queluz

https://cancrodamama.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

o que me esperará????? Empty Re: o que me esperará?????

Mensagem  tanoka Qua 07 Mar 2012, 14:07

Estou a ser seguida pela Drª. Manuela Soares,ginecologista, que me indicou o Centro de Senologia (IRE) para fazer os meus exames, aliás indicou-me mais 3 eu é que optei por este. Agora tenho consulta com ela dia 14 deste mês para lhe mostrar o resultado. Ela já me tinha dito, que independentemente do resultado eu teria que ser operada, uma vez que tenho o peito muito pequeno (tam.32) e que já começo a ficar com a mama deformada Neutral


Bjokas



tanoka

Mensagens : 6
Data de inscrição : 06/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

o que me esperará????? Empty Re: o que me esperará?????

Mensagem  Madalena Qui 08 Mar 2012, 03:04

No centro de Senologia, que fica ali na zona da rotunda do relógio?

Tenho excelentes referências do Dr. Fernando Lage no que toca a mamografias Smile

Onde vai ser operada?

Dentro das cirurgias já lhe falaram do tipo que pensam fazer?

Beijo! Rolling Eyes


Madalena

Mensagens : 30
Data de inscrição : 17/06/2009
Localização : Queluz

https://cancrodamama.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

o que me esperará????? Empty Re: o que me esperará?????

Mensagem  tanoka Sáb 10 Mar 2012, 16:00

Olá Very Happy

Sim foi nesse centro que fiz e gostei muito. Ainda não sei que tipo de operação vou fazer, ou o sitio onde irei ser operada só no dia 14 quando for à consulta é que iremos falar.




Bjokas Very Happy

tanoka

Mensagens : 6
Data de inscrição : 06/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

o que me esperará????? Empty Re: o que me esperará?????

Mensagem  Madalena Dom 11 Mar 2012, 16:17

Muito bem! Dia 14 está quase! Very Happy

Vá dando notícias!

Beijo!

Madalena

Mensagens : 30
Data de inscrição : 17/06/2009
Localização : Queluz

https://cancrodamama.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

o que me esperará????? Empty Re: o que me esperará?????

Mensagem  tanoka Qui 15 Mar 2012, 16:48

Olá ontem foi a minha consulta mas a médica não adiantou muito... ligou para o centro de senelogia e marcou ela própria os exames, que só posso fazer depois da minha menstruação aparecer, por isso ficaram para dia 26, e indicou-me o Drº Henrique Nabais do Hospital da Luz, escreveu uma carta para ele, a qual vou entregar quando for à consulta. Entre hoje e amanhã devem-me ligar para marcar.... Surprised



Bjokas Very Happy

tanoka

Mensagens : 6
Data de inscrição : 06/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

o que me esperará????? Empty Re: o que me esperará?????

Mensagem  Madalena Sex 16 Mar 2012, 02:48

Olá!Very Happy

Que exames é que marcaram?

Porque tem preferência pelo privado? Se é que a tem...Smile

Na sua área de residência que hospital lhe pertence?

Tem noção que no público, confirmando-se que haja algo... (torço para que não!! Very Happy) fica totalmente isenta de pagar o que seja? E nem sempre isso representa esperas intermináveis... Há 10 anos, quando lá estive, é que se esperavam 6 meses por uma cirurgia no IPO...´

Um beijinho grande e continue a dar notícias! Very Happy

Madalena

Mensagens : 30
Data de inscrição : 17/06/2009
Localização : Queluz

https://cancrodamama.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

o que me esperará????? Empty Re: o que me esperará?????

Mensagem  tanoka Sex 16 Mar 2012, 15:49

Olá
Marcaram-me uma biopsia e uma ressonância.
Em março de 2011 pedi á minha médica de família para fazer uma mamografia a qual recusou, dizendo que eu era maluca e que era muito cedo para fazer, independentemente de a minha mãe ter tido cancro da mama aos 40....isto, juntando a outros factores, e optei por deixar de ser seguida por ela.
Fiz então um seguro de saúde daí estar a seguida no privado. Ainda tentei marcar consulta com a medica de família mas sem êxito.... Mad Eu pertenço ao Hospital de Setúbal, sei que se fosse no público o custo era "0" ....

Bjokas Smile

tanoka

Mensagens : 6
Data de inscrição : 06/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

o que me esperará????? Empty Re: o que me esperará?????

Mensagem  Madalena Sáb 17 Mar 2012, 02:08

Sabe Tanoka, essa história acontece a 98% das mulheres com menos de 40 anos...

Fico de queixo caído com as histórias que me vão contando.

Felizmente a maioria que se mantém desconfiada, recorre nem que seja à urgência de um hospital público. Lá ouvem umas bocas de quem está na urgência, mas quando se confirma o diagnóstico mesmo, acabam por se desfazer em mil desculpas.

Há um oncologista no meu hospital que diz que as mulheres têm a capacidade de pressentir, quando há algo de errado que tem de ser visto, e que devem confiar nesse instinto que normalmente é correcto.

A tanokas não se pode "divorciar" do hospital público, ou da médica de família, são eles as únicas entidades que podem passar baixa em caso de internamento e recuperação cirúrgica... Isto se for da Segurança Social. Quem tem outros subsistemas como ADSE as coisas podem ser diferentes...

Certifique-se ainda dos períodos de carência e clausulas do seguro de saúde que fez, para não ter surpresas infelizes. Atenção ainda aos plafonds que rapidamente também terminam.

Quanto ao hospital público a que pertence, tanto quanto sei, pelo menos alguns dos casos de Setúbal, estão a ser operados no Hospital do Litoral Alentejano, o que fica em Santiago do Cacém. Têm lá um grupo de interesse muito empenhado no melhor tratamento.

Mas tenhamos esperança que não vai ser preciso saber destas coisas todas rabbit

Beijo!!


Madalena

Mensagens : 30
Data de inscrição : 17/06/2009
Localização : Queluz

https://cancrodamama.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

o que me esperará????? Empty Re: o que me esperará?????

Mensagem  tanoka Sáb 05 maio 2012, 20:50

Olá Madalena Smile

Após 2 biópsias, uma à axila e outra à mama, saíram os resultados... carcinoma ductal invasivo... Sad
Pedi ao médico para me transferir para o IPO. Já fiz ressonância,cintigrafia óssea, rx torax, eco abdomnal...pfuuuu.
A ultima coisa que fiz foi colocar uns araminhos em volta do nodulo da mama para marcar, pois vou começar por fazer 6 ciclos de quimioterapia para travar já o crescimento...Começo já na 3f.



Bjokas Razz

tanoka

Mensagens : 6
Data de inscrição : 06/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

o que me esperará????? Empty Re: o que me esperará?????

Mensagem  Madalena Sáb 05 maio 2012, 21:01

Olá Tanoka!

O IPO é o IPO Very Happy e como tal estará nas melhores mãos.

Fez muito bem em pedir para o seu caso passar a ser lá seguido. Vai ver que são extremamente competentes e humanos.

Quanto à quimio vai servir para "encolher" o tumor de forma a ser mais facilmente operável. A forma como vai reagir à mesma, será muito individual. Já tive doentes que faziam questão de ir comer uma feijoada logo a seguir Laughing, outras que ficam logo muito xoxinhas... Crying or Very sad

Aproveite hoje para não estar na internet e vá desfrutar do resto da tarde/noite! Que lhe parece a feira quinhentista em Torres Novas? É até amanhã! Um cineminha?

Não se enfie em casa a pesquisar coisas na net Wink terá bastante tempo para isso quando pela baixa de imunidade que a quimio confere, terá de se resguardar de certos ambientes.

Coragem minha querida! Wink

As dúvidas que lhe puder tirar, esteja à vontade!

Um beijo enorme cheio de energia positiva!

Madalena

Mensagens : 30
Data de inscrição : 17/06/2009
Localização : Queluz

https://cancrodamama.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

o que me esperará????? Empty Re: o que me esperará?????

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos